Colégio - Política Pedagógica

Image 12

POLÍTICA PEDAGÓGICA

Os projetos pedagógicos trimestralmente elaborados por nossos professores e professoras do Ensino Infantil ao 9º. ano é o instrumento que utilizamos para estimular nossos alunos às dúvidas e interrogações que desafiam a busca , a pesquisa e as inquietações que formarão pessoas atuantes de sociedades democráticas pois estão habilitadas para o pensar individualmente. A tríade de valores que norteiam os nossos projetos são: solidariedade (retratada num alto grau cooperativo), independência (escolhas , seleções autônomas) e pesquisa, traduzida como instrumentalização para descobertas pessoais que não terminam durante a fase escolar.

É fundamental que todos os nossos alunos e alunas sejam os protagonistas do cenário que envolve toda a atividade de aprendizagem e como aprendizes situem seu foco no conhecimento acadêmico como elemento agregador, através de buscas autônomas e cooperativas.

Entender a aprendizagem como um processo onde a teoria alimenta a prática e a prática retorna à teoria para renascer é permitir intervenções que reconstruam o conhecimento acadêmico, isso para o Colégio Oficina é política pedagógica !

Convenções
Uniforme escolar: obrigatório pois têm a função de igualar todos os alunos num mesmo padrão sócio-econômico.
Material escolar: como proposta de autonomia desde cedo os alunos e alunas são estimulados a respeitar seu material pessoal e também o coletivo.
Lições de Casa: os alunos e alunas devem cumprir suas atividades de casa como forma de reflexão, compromisso e autonomia para estudar.

Image 12Image 12
COLÉGIO OFICINA - GUARULHOS/SP